Solução de Relatórios para o Qlik Sense SaaS – Substitua o NPrinting

O Qalyptus Cloud completa o Qlik Sense SaaS com recursos para a elaboração de relatórios. Ele oferece a possibilidade de criar relatórios personalizados e distribuí-los em diferentes formatos padrão para destinatários ilimitados.

Esse artigo irá apresentar o Qalyptus Cloud e como mudar para o Qlik Sense SaaS quando você já for usuário do NPrinting.

1. Qalyptus Cloud

1-1. Compatível com Qlik Sense SaaS

O Qalyptus Cloud é uma solução multitenancy hospedada pelo Qalyptus e compatível com o Qlik Sense Business e Enterprise. Seu tenant do Qalyptus possui um banco de dados e um espaço de armazenamento de arquivos. Nenhuma instalação é necessária e nenhuma infraestrutura é necessária para gerenciar.

%Qlik Sense Reporting Tool & Alternative to NPrinting%Qalyptus

1-2. Recursos avançados para gerar relatórios

O Qalyptus Cloud permite que você elabore relatórios usando suas ferramentas preferidas. Tenha o melhor do Excel, Word, PowerPoint e HTML para criar relatórios pixel-perfect e responder às perguntas de seus usuários.

Use suas visualizações nativas ou de terceiros (extensões) do Qlik Sense no relatório como uma imagem ou tabela de dados. O Qalyptus gerará o relatório respeitando o tamanho do espaço reservado à imagem e o desenho da tabela. Você está no controle.

%Qlik Sense Reporting Tool & Alternative to NPrinting%Qalyptus

%Qlik Sense Reporting Tool & Alternative to NPrinting%Qalyptus

1-3. Distribua relatórios com confiança

Use seu servidor SMTP para distribuir relatórios a um número ilimitado de usuários. Envie o mesmo relatório para todos os destinatários ou um relatório filtrado para cada destinatário para que vejam somente os dados aos quais tenham acesso.

%Qlik Sense Reporting Tool & Alternative to NPrinting%Qalyptus

1-4. Gerenciamento avançado de permissões

O Qalyptus Cloud tem um sistema de gerenciamento de permissões muito detalhado. Existem diversas funções para definir os direitos dos usuários.

Você pode decidir quais permissões deseja conceder a cada usuário de acordo com cada elemento (tarefa, relatório, filtro, etc.).

%Qlik Sense Reporting Tool & Alternative to NPrinting%Qalyptus

2. Migre para o Qlik Sense SaaS quando você já for usuário do NPrinting

Quando você usa o NPrinting com o Qlik Sense para o Windows e quiser mudar para o Qlik Sense SaaS, você precisa migrar seu Qlik Sense para Windows para a plataforma Qlik Cloud e usar uma alternativa ao NPrinting porque o NPrinting não é compatível com o Qlik Sense Cloud.

2.1 Migrar o Qlik Sense para Windows para o Qlik Sense SaaS

Migrar para o Qlik Sense SaaS não é tão simples, pois muitas coisas não são abordadas da mesma maneira, inclusive a conexão de dados, gerenciamento de segurança e mecanismos de autenticação.

Recomendamos que você siga as instruções descritas na seção Migrar para o Qlik Cloud na página de Assistência do Qlik.

Para entender as principais diferenças entre as duas edições do Qlik Sense SaaS (Business e Enterprise), recomendamos a leitura do nosso artigo: Qlik Sense Business ou Qlik Sense Enterprise? Qual deles é o mais adequado para você?

2.2 Utilize o Qlik Sense SaaS para seus relatórios

Usar o Qalyptus com o Qlik Sense SaaS quando você já tem o NPrinting possibilita a reprodução de quase todos os seus relatórios. Além de integrar quase todos os recursos do NPrinting, o Qalyptus oferece possibilidades mais avançadas de relatórios e inigualável facilidade de uso.

A boa notícia é que você pode reutilizar seus templates de arquivos do NPrinting já existentes (Excel, Word, PowerPoint e HTML). Tudo o que você precisa fazer é substituir os atalhos de impressão do NPrinting e os placeholders de imagem pelos da Qalyptus.

Você pode exportar seus destinatários do NPrinting e importá-los a partir de um arquivo Excel. Se você definiu filtros para os usuários, deixe-os de lado. No Qalyptus, é muito fácil filtrar relatórios por usuário. Você não precisa de uma configuração complexa para enviar um relatório filtrado aos usuários. No Qalyptus, o processo é muito simples e não requer nenhuma configuração ou manutenção; uma simples variável do Qlik Sense é suficiente. 😉 Saiba mais aqui.

A governança do Qalyptus é mais avançada que a do NPrinting; é possível definir acesso e atribuir funções aos usuários de forma muito sofisticada (ler, criar, apagar, executar, etc.). Você vai adorar! Saiba mais aqui.

A mudança para o Qlik Sense SaaS e Qalyptus Cloud não afetará os receptores que recebem os relatórios gerados pelo Qlik Sense para Windows e pelo NPrinting.

 

%Qlik Sense Reporting Tool & Alternative to NPrinting%Qalyptus